Rio de Janeiro, sábado, 29 de julho de 2017 - 08h47min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Notícias » Jogos

10/07/1960 - BANGU 3 x 2 RAPID WIEN (ÁUSTRIA)

FICHA TÉCNICA
Competição:
Torneio de Nova York
Local:
Estádio Polo Grounds (EUA)
Árbitro:
Nels Dahlquist
Público:
19.804
Ubirajara, Joel e Darci Faria; Ananias, Zózimo e Nilton dos Santos; Correia, Zé Maria, Luís Carlos, Ademir da Guia e Beto.
Técnico: Tim
Eder, Ruter e Glechner; Zaglitsch, Hanappi e Gieszer; Halla, Skocik, Dienst, Flogel e Bertalan.
Bangu 0 x 1: Rudolf Flogel, aos 5min do 1º tempo
Bangu 1 x 1: Beto, no 1º tempo
Bangu 2 x 1: Luís Carlos, no 1º tempo
Bangu 3 x 1: Zózimo, aos 13min do 2º tempo

Bangu 3 x 2: Walter Skocik, aos 32min do 2º tempo

. . . . . . . . . . . . . . .

Domingo, 10 de julho de 1960...
Fo
nte: Carlos Molinari

Depois da excelente vitória na estreia contra a Sampdoria, o Bangu teve uma semana de descanso até enfrentar o Rapid, de Viena, o atual campeão austríaco. Era uma equipe bastante forte, com três titulares da seleção nacional do país: o centro-médio Gerhard Hanappi, o ponta-direita Paul Halla e o centroavante Robert Dienst.

De fato, o Bangu teve que suar muito mais a camisa para sair do estádio Polo Grounds com outra vitória. Começou perdendo, com um gol logo aos 5 minutos, mas graças aos irmãos Beto e Luís Carlos pode ir para os vestiários com uma vantagem no placar.

Na etapa final, Zózimo – único jogador do Bangu a fazer parte da Seleção Brasileira – ampliou para 3 a 1. Mas, a pressão dos austríacos continuou e eles ainda conseguiram diminuir o score. Isso significou mais treze minutos de indefinição e riscos de levar o gol de empate, mas ao apito do juiz, o Bangu tinha vencido novamente, agora por 3 a 2.

O jogo – plano de fundo de uma rodada dupla que teve também Sporting 4 x 3 Norrkopping – levou 19.804 novaiorquinos ao estádio. Mais um recorde registrado pelo incipiente futebol norte-americano.


Os gols

Rapid 1 a 0 – 5 minutos do 1º tempo – Skocik consegue espaço na defesa banguense, toca para Rudolf Flogel, que vence Ubirajara.

Bangu 1 a 1 - ?? minutos do 1º tempo – Nilton dos Santos cruza para a área, o goleiro Josif Eder espalma, mas a bola bate no peito de Beto e entra. Era o empate.

Bangu 2 a 1 - ?? minutos do 1º tempo – A virada veio com o atacante Luís Carlos, a 15 metros do gol, ele manda uma bomba no ângulo do goleiro Eder, que nada pode fazer.

Bangu 3 a 1 – 13 minutos do 2º tempo – Zé Maria cobra escanteio, a zaga afasta para fora da área. Eis que Zózimo pega o rebote e chuta de primeira, golaço do Bangu, praticamente consolidando a vitória.

Rapid 2 a 3 – 32 minutos do 2º tempo – Os austríacos não desistem. Josif Bertalan cobra escanteio e Walter Skocik sobe livre para cabecear, diminuindo a vantagem e colocando uma pressão extra para os minutos finais do jogo.

     
Livros
 
Estatísticas 2017
 
Jogos 20
Vitórias 5
Empates 6
Derrotas 9
Gols Pró 19
Gols Contra 32
Saldo de Gols -13
Aproveitamento 35%
Artilheiros 2017
 
Loco Abreu 3
Raphael Augusto 3
Rogerinho 2
Bruno Luiz 2
Leandro Chaves 1
João Guilherme 1
Guilherme 1
Carlinhos 1
Anderson Penna 1
Hygor Guimarães 1
Daniel Bueno 1
Marlon 1
Mauro Silva 1