Rio de Janeiro, domingo, 24 de setembro de 2017 - 18h01min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Reportagens

PAIXÃO APIMENTADA NAS ONDAS DO RÁDIO

Foto: Jair Motta (Jornal dos Sports)
SEMPRE ATENTA - Vestida a caráter, Maria Pimenta se prepara para dar o noticiário do Bangu em mais um dia de trabalho na rádio

"E agora, as notícias do Bangu, com Maria Pimenta, a repórter que está sempre atenta!" É assim que o locutor do programa Bangu Esportivo, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12 às 13h, na Rádio Bangu, anuncia sua maior atração.

E Maria, que há dois anos cobre diariamente o clube de Moça Bonita, é a estrela do único programa esportivo transmitido por uma rádio comunitária para toda a Zona Oeste. Afinal, poucos conhecem tão bem os detalhes do Bangu como ela.

E não há ninguém no clube que não goste dela. Bebe até da mesma água e come as mesmas frutas que os jogadores durante os treinos e jogos. Mas nenhum dos jogadores ousa chamá-la de mãezona. Afinal, apesar de já não revelar a idade ("coloca aí que eu estou na casa do penta"), está em ótima forma. A maior prova são os elogios que recebe da arquibancada durante os jogos. Em tempo: Maria é casada há 25 anos e mãe de dois filhos.

Durante a semana, a missão de Maria Pimenta é informar os torcedores da região sobre as novidades em Moça Bonita, e convocar a galera para comparecer aos jogos do Bangu.

PALPITE - Esta semana, foram ao ar inúmeras chamadas para o jogo de hoje, contra o Botafogo. Mas, indagada qual o maior destaque do atual time banguense, ela hesita:

"É difícil destacar, gosto tanto dos meninos...mas, falando sério, o maior destaque é o conjunto, pois vários jogadores subiram dos juniores e se conhecem bem. Além disso, o Tita é um técnico muito competente e observador."

Leitora assídua do JORNAL DOS SPORTS, no qual costuma se pautar para fazer suas matérias, Maria Pimenta, arrisca um placar para o jogo de hoje: Bangu 2 a 1. E, quem for à Moça Bonita, poderá vê-la na beira do gramado, sempre atrás da notícia. Os que sintonizarem a Rádio Bangu, por sua vez, poderão escutar suas informações, que dão um tempero especial ao jogo. Apimentado por sinal.


Fonte: Jornal dos Sports (Repórter: Paulo Rocha), 19/01/2003.

     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.133
Vitórias 1.728
Empates 979
Derrotas 1.426
Gols Pró 7.305
Gols Contra 6.332
Saldo de Gols 973
Artilheiros
 
Ladislau 231
Moacir Bueno 203
Nívio 152
Menezes 137
Zizinho 125
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 98
Arturzinho 93
Marinho 83