Rio de Janeiro, domingo, 24 de setembro de 2017 - 18h10min
Clube
História
Estádios
Símbolos
Presidentes
Futebol
Jogos
Títulos
Atletas
Técnicos
Competições
Informação
Livros
Crônicas
Reportagens
Por onde anda?
Estatísticas
Gerais
Confrontos
Campanhas
Ranking CBF
Competições
Multimídia
Fotos
Áudios
Vídeos

» 1ª Página » Informação » Reportagens

A NOVA ROUPA DA MOÇA

Prefeitura reformará o Estádio de Moça Bonita, que terá capacidade para 20 mil pessoas

Clique na imagem para ampliá-la
A maquete cedida pela secretaria municipal de obras mostra como ficará totalmente moderno e bonito o novo Estádio do Bangu Atlético Clube, em Bangu

A moça, que já não é mais bonita há muito tempo, vai ganhar roupagem nova. Para a alegria da fanática torcida do Bangu, a prefeitura anunciou que o Estádio de Moça Bonita entra em reforma a partir do ano que vem. As obras, orçadas em R$ 34 milhões, prevêem a ampliação da capacidade para 20 mil pessoas.

A ideia do prefeito Eduardo Paes era levar para a Zona Oeste a sede do rúgbi durante as Olimpíadas de 2016. Rúgbi?

— Seria ótimo que viesse realmente para cá. Tem muita gente aqui que nem sabe o que é rúgbi - reconheceu o presidente do Bangu, Jorge Varela.

O que Varela não sabia é que ontem mesmo o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, ao tomar conhecimento da ideia do prefeito, de Miami, entrou em contato por e-mail com o governador Sérgio Cabral e o próprio Paes, garantindo que resolverá os problemas políticos do clube para fazer de São Januário a sede do rúgbi.

E para os torcedores do Bangu? O que seria rúgbi. Ontem, durante a semifinal da Copa Rio, disputada entre Bangu e Goytacaz, nenhum deles se atreveu a dizer do que se tratava.

— Acho uma iniciativa legal colocar um pedacinho da Olimpíada para a nossa região - disse o fonoaudiólogo Daniel Pinheiro, de 57 anos.


Instalações Modernas

O certo é que, em 15 meses, Moça Bonita vai ter entre outras coisas, ampliação das sociais, acesso especial para cadeirantes e sanitários específicos para esses torcedores, um moderno sistema de irrigação do gramado, um campo especial de grama sintética apenas para treinamentos, um placar eletrônico com alta resolução de 6,00 x 4,00 m, catracas digitais, entre outras coisas.

— Todas essas vitórias do Bangu são frutos de um trabalho que começou em 2007. Nosso estádio já merecia uma atenção - disse Varela.


EQUIPE NA FINAL DA COPA RIO

Charanga empurra e emociona torcida do clube

Foto: Paulo Carvalho
 
MARINHO acompanhou e vobrou muito com a vitória do Bangu

A fisionomia envelheceu com o tempo, mas a disposição dos “jovens” da terceira idade da Charanga do Bangu continua a mesma. A emoção ainda é passada para os torcedores que empurram o time do Bangu, em Moça Bonita, junto com as cornetas. Ontem, por exemplo, 601 pessoas foram prestigiar o time que precisava vencer o Goytacaz, de Campos, para chegar à final da Copa Rio. E todo incentivo deu certo. O resultado final foi 3 a 2 para o time da casa.

Das arquibancadas, um emocionado Marinho, ex- ídolo do clube, acompanhava todos os lances.

— Hoje é emocionante vir aqui como torcedor. Esse clube me deu muitas glórias.

Se a torcida reunida jamais vai parecer com a do Fla-Flu, o certo é que ontem tinha gente de todos os lugares. O corretor de imóveis Ralf Loureiro, de 33 anos e o vigilante Geovani Salgueiro, de 33, saíram de São Gonçalo para torcer pelo clube de coração. E não se arrependeram nem um pouco.

— Somos fanáticos, vamos onde o Bangu for — disse Ralf.

No meio da torcida, o pequeno torcedor vascaíno Luis Carlos Junior, de 12 anos, não parava de gritar com a camisa do Bangu. Vascaíno?

— É que meu avô é torcedor fanático do Bangu. Aí, eu torço um pouquinho junto com ele. Mas sou
mesmo é vascaíno.

Com o resultado de ontem o Bangu enfrenta o Sendas na final. O campeão poderá optar por disputar o Campeonato Brasileiro da Série D ou a Copa do Brasil no ano que vem.



Repórter: Paulo Carvalho
Fonte: Jornal Extra, publicada em 11/11/2010.

     
Livros
 
Estatísticas
 
Jogos 4.133
Vitórias 1.728
Empates 979
Derrotas 1.426
Gols Pró 7.305
Gols Contra 6.332
Saldo de Gols 973
Artilheiros
 
Ladislau 231
Moacir Bueno 203
Nívio 152
Menezes 137
Zizinho 125
Luís Carlos 119
Paulo Borges 109
Décio Esteves 98
Arturzinho 93
Marinho 83