Bangu x Fluminense: Diniz e Felipe se encontram para duelo de técnicos com estilos parecidos
Equipes se enfrentam pelo Cariocão neste sábado, e treinadores colocarão à prova estilos ofensivos. Comandante do time alvirrubro prevê 'maior desafio de sua carreira'
02/03/2023 - 07h52 (Atualizado às 08:22)
Fonte: Lance!

O Fluminense volta a campo no próximo sábado quando enfrentará o Bangu, pela décima rodada da Taça Guanabara, e o duelo colocará frente a frente Fernando Diniz e Felipe Maestro. Com estilos de jogo parecidos, os dois técnicos prometem bom futebol e disputa interessante pela bola.
Declaradamente fã de Fernando Diniz, o comandante da equipe alvirrubra, que teve passagem pelo Tricolor como jogador, gosta que sua equipe tenha a bola nos pés e dê trabalho ao adversário. Prova disso é que o Bangu é o clube de menor investimento no Carioca que mais acerta passes no torneio, com aproveitamento na casa dos 90% em toques certos.
E por que o Bangu tem este estilo de jogar com a bola por mais que a técnica não seja como a dos rivais da elite? Na visão de Felipe, quem tem a bola corre menos riscos. Ou seja, quanto mais tempo você trocar passes, menos tempo o adversário terá para criar perigo.
A estratégia do Maestro casa com a de Fernando Diniz, que levou o Fluminense ao posto de equipe com maior posse de bola e mais passes certos no Cariocão. Com esta característica bem definida há muito tempo, o técnico tricolor é referência para Felipe, que projeta um duelo difícil no sábado.
- Para mim, o Diniz hoje é o diferente. Ele está pronto para pegar a Seleção. Se ele faz isso com jogadores menos qualificados, o que ele será capaz de fazer se tiver jogadores mais qualificados? - disse Felipe no "Charla Podcast" na semana passada antes de completar:
- Enfrentar o Diniz será o maior desafio da minha carreira até agora. A gente vai tentar criar alguma situação para tentar sair vitorioso.
Com expectativa de briga boa dentro de campo, Bangu e Fluminense se enfrentam no sábado, às 16h (de Brasília). O jogo será disputado no Mané Garrincha, no Distrito Federal, pois o time alvirrubro vendeu o mando de campo.