Felipe Maestro será auxiliar de Ramon Menezes na Seleção Brasileira
Ainda sem comissão técnica formada, treinador interino escolhe comandante do Bangu. Dupla foi companheira no Vasco da Gama e ganhou a Libertadores em 1998
03/03/2023 - 20h30
Fonte: Lance! (João Marcos Santana)

Enquanto a CBF não define uma nova comissão técnica para a Seleção Brasileira, Ramon Menezes, que anunciou a primeira lista deste ano, será o comandante no duelo contra o Marrocos, no dia 25, em Tânger. E o auxiliar do atual treinador da equipe sub-20 do Brasil diante dos africanos será Felipe Maestro.
Atualmente no comando do Bangu na disputa do Campeonato Carioca, Felipe foi companheiro de Ramon nos tempos de Vasco. Juntos, os dois conquistaram a Libertadores em 1998 com o Cruz-Maltino. A informação foi dada inicialmente pelo "ge" e confirmada pelo LANCE!.
Ramon Menezes teve carta branca para montar sua comissão técnica para o duelo contra os marroquinos, e profissionais que trabalharam no Sul-Americano Sub-20 também estarão na relação. Ainda sem um coordenador técnico, Ricardo Gomes também foi escolhido de forma interinamente.
Com a ida de Felipe, o Bangu quebra um longo jejum. Desde Marinho, no ano de 1986, a equipe banguense não cedia ninguém à Seleção Brasileira. Em 12 de março, o meia entrou no decorrer da derrota dos brasileiros para a Alemanha Ocidental por 2 a 0, em Frankfurt. Em 17 de abril, Marinho foi titular e marcou um dos gols da goleada por 3 a 0 sobre a Finlândia no Mané Garrincha (Oscar e Casagrande complementaram a vitória).