Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias
Escudo Uberlândia-MG 1 x 2 Escudo Bangu
Uberlândia-MG   BANGU
Competição Taça de Ouro - Grupo D - Turno
Local Parque do Sabiá, Uberlândia
Data e hora Quarta-feira, 06/02/1985 - 21h
Árbitro Roberto Nunes Morgado
Auxiliares José Renato Fidalgo e João Massoneto
Escudo Uberlândia-MG Carlos; Luisinho, Zecão, Marquinho e Batata; Chiquinho (Zé Carlos), Fernando Roberto e Eduardo (Paulinho); Geraldo Touro, Vivinho e Zé Carlos
Técnico: Fidélis
Escudo Bangu Gilmar; Perivaldo, Jair, Oliveira e Márcio; Israel, Pingo (Cardoso) e Mário; Marinho, Fernando Macaé (Pedrinho Gaúcho) e Ado
Técnico: Moisés
cartão amarelo -
cartao vermelho Jair (Bangu); Fernando Roberto (Uberlândia)
Gols Bangu 1 x 0: Marinho, aos 31min do 1º tempo
Bangu 2 x 0: Fernando macaé, aos 15min do 2º tempo
Bangu 2 x 1: Zé carlos, aos 33min do 2º tempo
. . . . . . . . . . . . . . .
Bangu não livra a cara de ninguém
Fonte: Jornal dos Sports

UBERLÂNDIA - O Bangu prosseguiu na sua marcha em direção à próxima fase da Taça de Ouro ao derrotar o Uberlândia por 2 a 1, em partida disputada no Parque do Sabiá. A equipe dirigida por Moisés cumpriu outra excelente atuação e conquistou a quarta vitória consecutiva na Taça de Ouro.

O time de Moça Bonita não se intimidou com a pressão adversária e travou um jogo disputado com o Uberlândia. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Marinho, artilheiro da equipe, foi bem lançado e concluiu para as redes do goleiro mineiro. Logo depois, Jair e Fernando Roberto trocaram pontapés e foram expulsos.

No segundo tempo, o Bangu manteve o ritmo e chegou ao segundo gol por intermédio de Fernando Macaé que penetrou na área e tocou no canto direito. Depois, o Bangu se fechou na defesa e segurou a investida do Uberlândia que tentou de todas as formas mudar o marcador, mas esbarrou no bem-montado esquema defensivo do Bangu e nas boas defesas do goleiro Gilmar. No fim, Zé Carlos descontou para o Uberlândia.

. . . . . . . . . . . . . . .
Bangu continua invicto: faz 2 a 1 no Uberlândia
Fonte: Jornal O Globo

UBERLÂNDIA - O Bangu conseguiu sua quarta vitória consecutiva na Taça de Ouro derrotando ontem à noite o Uberlândia por 2 a 1 no Parque do Sabiá e mantendo a liderança invicta do Grupo D. Os gols foram marcados por marinho, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Fernando Macaé, aos 15 do segundo tempo. Zé Carlos descontou para o Uberlândia, aos 33 minutos do segundo tempo.

Foi mais uma boa apresentação do Bangu, que não tomou conhecimento do Uberlândia, mesmo com o time mineiro jogando em seu estádio e apoiado pela torcida.