Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias
Escudo Brasil de Pelotas-RS 0 x 1 Escudo Bangu
BANGU   BANGU
Competição Taça de Ouro - Grupo D - Turno
Local Estádio Bento Freitas, Pelotas
Data e hora Quarta-feira, 27/02/1985 - 21h
Árbitro Romualdo Arpi Filho
Escudo Brasil de Pelotas-RS Álvaro; Toninho Fronza, Silva, Amauri e Bastos; Doraci, Lívio e André; Canhotinho, Gílson e Zezinho
Escudo Bangu Gilmar; Velton, Cardodo, Oliveira e Baby; Israel, Pingo e Mário; Marinho, Fernando Macaé e Ado
Técnico: Moisés
Gols Bangu 0 x 1: Marinho, aos 43min do 2º tempo
. . . . . . . . . . . . . . .
Marinho dá a vitória ao Bangu
Fonte: Jornal dos Sports

PELOTAS (Especial para o JS) - A Vitória de 1 a 0 acabou sendo um resultado absolutamente justo para que o Bangu mostrou, ontem, no Estádio Bento Freitas, nesta cidade, contra o Brasil. E muito importante para a equipe carioca, que se mantém em excelente posição no Grupo D e fará os seus últimos jogos em casa.

O Bangu começou melhor e foi uma equipe muito mais forte e presente, em campo, durante todo o primeiro tempo, período no qual, inclusive, teve três excelentes oportunidades para marcar, duas desperdiçadas por Fernando Macaé e uma por Marinho, esta a principal, pois o ponta fez excelente jogada e penetrou livre.

Na fase final, entretanto, o panorama foi modificado e o Brasil passou a comandar as ações no meio-campo e a chegar com mais facilidade à área do Bangu. Para sorte do time carioca, o goleiro Gilmar apareceu muito bem, fazendo incríveis defesas. Em lance de contra-ataque, aos 43 minutos da fase final, Marinho garantiu a vitória.