Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias

Quem é Roberto Baggio? jogador com nome de craque italiano autor do gol da vitória do Bangu sobre Flu
28/01/2022
Fonte: ge (Por Rodrigo Juarez — Macapá)
Meia de 26 anos, irmão de Romário e Caniggia, nasceu no Amapá e iniciou carreira no interior de São Paulo
Foto: Caio Almeida/Bangu AC
Roberto Baggio fez o gol da vitória do Bangu na estreia do Campeonato Carioca
Roberto Baggio fez o gol da vitória do Bangu na estreia do Campeonato Carioca

Com nome de craque italiano, o meia Roberto Baggio, foi um dos destaques da primeira rodada do Campeonato Carioca ao fazer o gol da vitória do Bangu sobre o Fluminense, na estreia dos clubes na competição.

O resultado deixou o Bangu na terceira colocação atrás apenas de Vasco e Flamengo que também venceram na rodada. O próximo jogo será domingo (30) contra o Botafogo.

O nome Roberto Baggio, em referência ao ídolo da Itália não é coincidência, o pai Roberto Carlos é apaixonado por futebol e deu o nome de grandes atacantes aos filhos. Além de Baggio, tem o Roberto Caniggia e Roberto Romário. O mesmo nome do xará italiano fez o Bangu destacar nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Rede Social
Bangu fez postagem em referência ao xará da Itália nas redes sociais
Bangu fez postagem em referência ao xará da Itália nas redes sociais

"Como ele foi o maior responsável pelo Título do Brasil na Copa de 94 perdendo o pênalti, meu pai decidiu fazer essa homenagem."

Baggio, 26 anos, é de Laranjal do Jari, Região Sul do Amapá. Iniciou carreira na base do Água Santa, clube do interior de São Paulo. Depois passou por São Bernardo, Matonense e Ponte Preta.

O jogador teve uma breve passagem pelo Zlaté Moravce da Eslováquia e retornou ao Brasil para jogar no Trindade (Goiás) e depois Uberlândia (Minas Gerais). No Rio de Janeiro já atuou pelo Angra dos Reis, Sampaio Corrêa, Nova Iguaçu e desde 2021 está no Bangu