Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias

Portuguesa-RJ vence o Bangu e cola no G4 do Campeonato Carioca

Jogando em casa, Lusa fez 1 a 0 no Alvirrubro e alcançou os mesmos sete pontos de Flamengo e Botafogo na classificação

06/02/2022 - 21h40
Fonte: R7 (Do Live Futebol BR)
Foto: Caio Almeida / Bangu
Portuguesa-RJ e Bangu se enfrentaram no Luso-Brasileiro pela quarta rodada
Portuguesa-RJ e Bangu se enfrentaram no Luso-Brasileiro pela quarta rodada

A Portuguesa-RJ conseguiu sua segunda vitória em quatro partidas no Cariocão 2022 na noite deste domingo (6), no Estádio Luso-Brasileiro.

Em casa, a equipe comandada por Marcus Grippi fez 1 a 0 em cima do Bangu, chegou aos mesmos sete pontos de Botafogo e Flamengo, encostando no G4 na classificação do torneio estadual.

O gol do time da Ilha do Governador foi marcado pelo Patrick, ainda no primeiro tempo.

Por outro lado, o Alvirrubro do Maestro Felipe segue com apenas uma vitória e vai estacionando na parte de baixo da tabela, com apenas quatro pontos conquistados.

O jogo

Depois de um início com poucas chances claras, a rede só balançou aos 26 minutos. Após um erro de saída de bola e falha da defesa do Bangu, Patrick finalizou para abrir o marcador.

O Alvirrubro cresceu na segunda etapa e até criou algumas chances perigosas. Aos 18', Luis Araújo recebeu bola dentro da área, girou e chutou forte, mas o arremate passou rente à trave do goleiro adversário.

O Bangu ainda criou outras oportunidades e ficou perto do empate. Porém, não conseguiu superar a defesa rival e saiu derrotado do Luso-Brasileiro.

Próximos jogos

Pela quinta rodada do Cariocão, a Portuguesa-RJ enfrenta o Vasco na quarta-feira (9), às 21h35, em São Januário. Já o Bangu recebe o Madureira no mesmo dia, só que mais cedo, às 15h30, no Estádio Moça Bonita.