Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias

Na lanterna do Cariocão e perto da queda, Boavista recebe Bangu
06/03/2022
Fonte: R7 (Do Live Futebol BR)
Punido com sete pontos, Verdão de Saquarema luta para evitar o rebaixamento dentro de campo; Alvirrubro busca melhorar posição

Buscando tentar evitar em campo o rebaixamento no Campeonato Caroioca, o Boavista recebe o Bangu neste domingo (6), às 15h30, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em duelo válido pela décima rodada do estadual.

Depois de perder de virada para o Madureira por 2 a 1, o Verdão de Saquarema permanece em uma situação delicada na tabela. O time perdeu sete pontos por escalação irregular em dois jogos do Carioca e soma apenas dois.

Restando apenas duas rodadas nesta primeira fase, a equipe treinada pelo ex-atacante Leandrão está na lanterna e precisa vencer se quiser escapar da queda. Uma posição acima está o Volta Redonda, que tem cinco pontos e joga na segunda-feira (7) contra o Botafogo.

Se vencer o Bangu e a torcida contra o Volta funcionar, os times iriam para a última rodada com os mesmos cinco pontos.

Há também a situação do Angra Audax, que tem sete pontos e joga neste domingo contra o Madureira. Uma derrota do time de Angra dos Reis pode deixar a luta contra a última e única posição que leva para a segunda divisão para a rodada final, no próximo fim de semana.

Mas, para continuar na disputa e tentar reverter essa situação, o Boavista tem que fazer sua parte. E ela começa pelo duelo deste domingo.

Sete pontos na frente do seu adversário, o Bangu vem de uma vitória que acabou ajudando o rival deste domingo: 2 a 0 diante do Angra Audax. O técnico Felipe 'Maestro' Loureiro aposta no seu elenco jovem para buscar melhorar sua posição no meio da tabela e chegar até a zona de classificação para a Taça Rio - torneio disputado entre o 5º e 8º colocados.

Ficha técnica
Boavista x Bangu
Local: Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema
Data e hora: domingo (6/03), às 15h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Miguel; Marquinho, Ralph e Matheus Alessandro; Wandinho, Pablo e Biel. Técnico: Leandrão
BANGU: Paulo Henrique; Wisney, Israel, Mirandinha e Raí; Denilson, Renatinho e Lucas Oliveira; Daniel Dias, Alison e Nascimento. Técnico: Felipe 'Maestro' Loureiro