Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias

Boavista vence o Bangu e joga pressão para o Volta Redonda
06/03/2022
Fonte: R7 (Do Live Futebol BR)
Verdão fez 4 a 1 e chegou aos mesmos 5 pontos do Voltaço, que pega o Botafogo; times lutam contra o rebaixamento no Carioca
Foto: TWITTER/BANGU
Lance de Boavista x Bangu pela décima rodada do Carioca
Lance de Boavista x Bangu pela décima rodada do Carioca

O Boavista ainda respira na primeira divisão do Campeonato Carioca. Em duelo válido pela décima e penúltima rodada do estadual, o Verdão mostrou reação e venceu o Bangu por 4 a 1 na tarde deste domingo (6), no estádio Elcyr Resende de Mendonça.

Os gols da vitória foram marcados por Di María (duas vezes), Marquinhos e Ryan Guilherme. Lucas Duarte fez o de honra para o Bangu.

Com esse resultado, o Alvirrubro permanece na décima posição, somando os mesmos nove pontos, mas, restando apenas uma rodada para o fim da primeira fase do estadual, ainda tem chance de disputar a Taça Rio - que reúne os times classificados entre o 5º e 8ª lugar da Taça Guanabara.

Por outro lado, a situação do Boavista muda consideravelmente. O time, que perdeu sete pontos por escalação irregular, chega a cinco pontos, mesma pontuação do Volta Redonda, e sai da lanterna do campeonato pelo critério de desempate - tem três vitórias contra uma do Voltaço.

O Verdão de Saquarema agora torce por um tropeço do Volta diante do Botafogo, nesta segunda-feira (7), em jogo que fecha a décima rodada do Estadual. Se isso acontecer, Boavista e Volta Redonda iriam para a última rodada com os mesmos cinco pontos.

Duelos decisivos

Na última rodada que será disputada no próximo fim de semana, o Boavista encara o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá. Já o Volta Redonda encara a Portuguesa-RJ, fora de casa. O Bangu, por sua vez, recebe o Flamengo, em Moça Bonita.

O jogo

Boavista e Bangu começaram com bom volume de jogo. Depois de Alison perder o primeiro gol para o Bangu, sem goleiro, o Boavista marcou o seu. Matheus Alessandro enfiou uma bola em profundidade para Di María: goleiro pra um lado, bola para o outro.

Aos 25 minutos, com um chute errado, o goleiro Paulo Henrique entregou a bola nos pés de Wandinho, que tocou rasteiro para Marquinhos que só completou para o gol marcando o segundo do Boavista.

Logo no começo da etapa complementar, aos 13 minutos, Ryan Guilherme roubou a bola de Roberto Baggio, cortou para frente da grande área e chutou para fazer o terceiro do Verdão de Saquarema. Aos 17', Alison cruzou e Lucas Duarte fez de cabeça, diminuindo para o Bangu: 3 a 1.

O Boavista não parou de marcar. Aos 22 minutos, Di María roubou a bola de Raí e faz o quarto. Cinco minutos depois, o Bangu ficou com um menos. Alison, que já tinha cartão amarelo, foi expulso após acertar um chute no tornozelo do lateral Alessandro.

Ficha técnica
Boavista 4 x 1 Bangu
Local: Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema
Data e hora: domingo (6/03), às 15h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Gols: Di Maria aos 11'/1°T e aos 22'/2°T, Marquinhos aos 25'/1°T e Ryan Guilherme aos 13'/2°T (Boavista); Lucas Duarte aos 17'/2°T (Bangu)
Expulso: Alison 27'/2°T (Bangu)

BOAVISTA: Ary; Wellington Silva (Miguel), Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Bull; Leo Sheldon (Vico), Ryan Guilherme (Rian Alves) e Matheus Alessandro; Wandinho (Biel), Di Maria e Marquinhos (Berê). Técnico: Leandrão

BANGU: Paulo Henrique; Wisney, Israel e Raí; Nascimento (Adsson), Renatinho (Lucas Duarte), Denilson e Lucas Oliveira; Alison, Daniel Dias (Baggio) e Mirandinha (Luis Araújo). Técnico: Felipe 'Maestro' Loureiro