Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias

Flamengo é dominante na volta ao Maracanã e goleia o Bangu
12/03/2022
Fonte: ge
No primeiro jogo de volta ao estádio, lotado, Rubro-Negro atropela o adversário e chega embalado para as semifinais; destaque da partida vai para Arrascaeta

O que tivemos no Maracanã

Festa da torcida e amplo domínio. O time do Flamengo foi superior ao Bangu desde o início e quase não fez força para vencer por 6 a 0 na noite deste sábado. Embalado por um estádio lotado, o clube abriu o placar aos nove minutos com Arrascaeta e exibiu um ritmo muito mais intenso do que o adversário. No fim das contas, goleada foi justa para o Rubro-Negro, que teve 27 finalizações, contra nove do Bangu. Os gols do Flamengo foram marcados por Arrascaeta, Gabigol (duas vezes), Léo Pereira (duas vezes) e Matheus França.

Primeiro tempo

A etapa inicial teve muita intensidade, principalmente pela equipe do Flamengo. Com menos de 15 minutos já estava 2 a 0 para os visitantes que jogavam "em casa". O ritmo imposto pelo Rubro-Negro impressionou e fez com que o clube terminasse a etapa inicial com 16 finalizações, contra apenas três do Bangu. Apesar de ter menos posse de bola, a troca de passes no campo de ataque de ataque do Fla envolveu a equipe adversária e quase não deixava o time da Zona Oeste do Rio respirar.

Segundo tempo

Na etapa final o ritmo caiu consideravelmente. O time do Flamengo só voltou a marcar por volta dos 30 minutos do segundo tempo, quando Matheus França deu sorte de a bola ter desviado no meio do caminho e marcou o primeiro gol como profissional. Além disso, Léo Pereira e Gabigol repetiram a dose do primeiro tempo e marcaram novamente. O time do Bangu chegou a levar um pouco mais de perigo, mas nada que ameaçasse a superioridade rubro-negra.

Arrascaeta, o maestro

O uruguaio brilhou na noite deste sábado. Com um gol, duas assistências e dois passes para assistências, comandou o time do Flamengo na goleada contra o Bangu. A forma que dita o ritmo de jogo e encontra os companheiros ajuda demais o Rubro-Negro neste Estadual. Até aqui é o melhor do time no Campeonato Carioca.

Volta pra casa

Por mais que não fosse mandante no papel, na prática o Maracanã era todo vermelho e preto nesta noite. A goleada em cima do Bangu foi o primeiro jogo do Flamengo no estádio, que teve lotação máxima e ingressos esgotados antes mesmo do fim de semana. Com direito a "Ola" e "Olé", a torcida rubro-negra fez valer os bilhetes comprados anteriormente para matar saudade de casa, mesmo sendo visitante.

Como fica a tabela?

Para o Flamengo, nada muda. Já classificado para a semifinal do Campeonato Carioca na segunda colocação, o Rubro-Negro apenas reassumiu o melhor ataque da competição, com 27 gols na Taça Guanabara. Agora, aguarda o terceiro colocado da primeira fase do Estadual, que será Botafogo ou Vasco.

O Bangu, que ainda tinha chances de se classificar para a Taça Rio, termina o Carioca na 11ª e penúltima colocação, com o pior ataque do torneio.