Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias

Confira a classificação final da Série A

Fluminense volta a ser campeão dez anos depois

05/04/2022 - 08h45
Fonte: Futebol do Rio (Vinicius Fernandes Batista)

Chegou ao fim a edição 2022 do Campeonato Carioca, que teve 12 clubes participantes. O Fluminense, que já havia conquistado a Taça Guanabara, ficou com o título estadual depois de dez anos. O Resende levou, de forma inédita, a Taça Rio e o Nova Iguaçu ficou com a Taça Independência. Já o Volta Redonda acabou rebaixado pela quarta vez à segundona em 47 anos de história (a última havia sido em 2003).

Veja a classificação final:

1º Fluminense

2º Flamengo

3º Vasco

4º Botafogo

5º Resende

6º Nova Iguaçu

7º Portuguesa

8º Angra Audax

9º Madureira

10º Boavista

11º Bangu

12º Volta Redonda

O Flamengo teve o melhor ataque, com 30 gols marcados, quatro a mais que o Botafogo. O pior foi o do Bangu, com apenas cinco. A melhor defesa foi a do Fluminense, com somente cinco gols sofridos, seis a menos que o Flamengo. O Volta Redonda teve a pior, vazado 21 vezes. Gabriel, do Flamengo, foi o artilheiro, com nove tentos anotados.

A maior goleada foi Bangu 0 x 6 Flamengo e a partida com mais gols foi Portuguesa 5 x 3 Botafogo. A finalíssima entre Fluminense e Flamengo apresentou o maior público: 67.754 pessoas. Por outro lado o jogo com menos espectadores foi logo na rodada inaugural: somente 69 presentes para Angra Audax x Nova Iguaçu, que aconteceu em Saquarema.