
O Jogador vem de duas temporadas no Bangu, onde fez 21 partidas. Nesta temporada, ele disputou o Campeonato Carioca e marcou seu único gol pelo time alvirrubro na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na primeira rodada do estadual. O jogador também tem passagens pelo Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa-RJ.
O nome do jogador vem da paixão do pai pelo ex-jogador da Itália, que perdeu o pênalti diante do Brasil na final da Copa do Mundo de 1994, quando a seleção canarinho foi tetracampeã mundial.
O amor do pai pelo futebol é tanto, que os outros dois filhos se chamam Roberto Cannigia, homenagem atacante argentino Claudio Cannigia, que foi o carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1990, e Roberto Romário, em homenagem ao baixinho, ídolo do futebol brasileiro.
O Confiança volta a campo no domingo, quando recebe o Remo, às 19h, na Arena Batistão, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O lateral-esquerdo Raí Lopes é o novo contratado do Confiança. O atleta de 22 anos chega ao Dragão por empréstimo do Fluminense até o final da temporada.
Raí estava no Bangu, onde trabalhou com o treinador Felipe Maestro e disputou o Campeonato Carioca de 2022 e a Série D de 2021. No estadual, ele foi titular em oito partidas e durante a sua passagem pelo clube atuou no total em 26 partidas.
O jogador também teve passagens pelas categorias de base do São José dos Campos, do Americano e do Fluminense. No tricolor carioca, chegou a disputar partidas no time profissional.
O atleta foi anunciado pelo Dragão minutos após o anúncio da saída do lateral Danilo Silva, que fez apenas dois jogos com a camisa proletária.
Com informações do clube