Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias

Confiança anuncia contratação do meia Roberto Baggio, ex-Bangu
27/04/2022
Fonte: Redação do ge - Aracaju
Nome do jogador é uma homenagem do pai ao ex-jogador italiano que perdeu o pênalti para a Azzurra, na final contra o Brasil, pela Copa do Mundo de 1994
Foto: Caio Almeida/Bangu AC
Roberto Baggio, ex-Bangu, chega para reforçar o Confiança
Roberto Baggio, ex-Bangu, chega para reforçar o Confiança

O Jogador vem de duas temporadas no Bangu, onde fez 21 partidas. Nesta temporada, ele disputou o Campeonato Carioca e marcou seu único gol pelo time alvirrubro na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na primeira rodada do estadual. O jogador também tem passagens pelo Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa-RJ.

O nome do jogador vem da paixão do pai pelo ex-jogador da Itália, que perdeu o pênalti diante do Brasil na final da Copa do Mundo de 1994, quando a seleção canarinho foi tetracampeã mundial.

O amor do pai pelo futebol é tanto, que os outros dois filhos se chamam Roberto Cannigia, homenagem atacante argentino Claudio Cannigia, que foi o carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1990, e Roberto Romário, em homenagem ao baixinho, ídolo do futebol brasileiro.

O Confiança volta a campo no domingo, quando recebe o Remo, às 19h, na Arena Batistão, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

. . . . . . . . . . . . . . .
Confiança contrata lateral-esquerdo Raí Lopes, ex-Bangu
27/04/2022
Fonte: FanF1
Foto: Arquivo Pessoal/Instagram
Raí Lopes

O lateral-esquerdo Raí Lopes é o novo contratado do Confiança. O atleta de 22 anos chega ao Dragão por empréstimo do Fluminense até o final da temporada.

Raí estava no Bangu, onde trabalhou com o treinador Felipe Maestro e disputou o Campeonato Carioca de 2022 e a Série D de 2021. No estadual, ele foi titular em oito partidas e durante a sua passagem pelo clube atuou no total em 26 partidas.

O jogador também teve passagens pelas categorias de base do São José dos Campos, do Americano e do Fluminense. No tricolor carioca, chegou a disputar partidas no time profissional.

O atleta foi anunciado pelo Dragão minutos após o anúncio da saída do lateral Danilo Silva, que fez apenas dois jogos com a camisa proletária.

Com informações do clube