A história do futebol: Gerações do Bangu em encontro na FERJ
30/05/2022 - 18h30
Fonte: Agência FERJ

Casa do futebol do Rio de Janeiro, a FERJ promoveu nesta segunda-feira (30/05) um encontro de gerações de jogadores do Bangu: de Dé, o Aranha, passando por Arturzinho ao goleiro Wagner. O almoço foi regado à resenha, risadas e emoção.
- Eu tinha que pagar para viver isso. Obrigado, meu Deus, por estar aqui nesse momento. Obrigado ao Bangu, ao presidente Rubinho, aos meus companheiros. Quanta alegria - disse Dé, que teve relembrada a história do gelo:
- É verdade. Foi em 1969. Estávamos ganhando do Flamengo, de 1 a 0, mas levando um calor daqueles. Três bolas na trave. O empate ia sair. Aí, um jogador nosso caiu. O massagista entrou em campo e o juiz gritou para ele sair. Quando passou do meu lado, eu coloquei a mão no balde e peguei um gelo. Só que vieram umas pedras coladas. O jogo reiniciou e o Reyes dominou a bola. Eu peguei a pedra e taquei. Acertei a bola. O Reyes ficou sem entender nada. A bola escapou, arranquei e fiz o gol - contou o ex-atacante.

Recepecionados pelo presidente da FERJ, Rubens Lopes, os jogadores contaram passagens e gols pelo Alvirrubro. E assistiram a um vídeo, editado pela entidade, com lances e entrevistas históricas.
- Olha lá! Tem gol meu - brincou Marcão, ex-volante do Bangu e ídolo do Fluminense.
Arturzinho, meia habilidoso e de baixa estatura, não poderia ter escapado das brincadeiras ao ter visto os gols de cabeça que marcou.
- Nem pulou, hein, Artur. Teve até que se abaixar - disse Eduardo.
Além deles, estiveram no encontro Joãozinho, Wagner, Sorato, Edilson, os goleiro Alex e Eduardo Allax, Julinho, Léo, Leônidas e seu Ulisses (funcionário do Bangu).
- Isso aqui é a casa do futebol. Que muitos encontros, como este, se repitam - disse o presidente da Federação, Rubens Lopes.
