Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias

Moça Bonita, estádio do Bangu, deve voltar a receber jogos noturnos em 2023

Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, seu nome oficial, não recebe partidas oficiais à noite desde 2017

21/10/2022 - 07h57
Fonte: Diário do Rio (Por Raphael Fernandes)
Foto: Arquivo/Internet
Estádio Moça Bonita, em Bangu
Estádio Moça Bonita, em Bangu

Um dos estádios mais populares do Rio de Janeiro, o Proletário Guilherme da Silveira Filho, muito mais conhecido como Moça Bonita, em Bangu, na Zona Oeste carioca, deverá receber jogos no período noturno em 2023.

Com aval da Ferj, o Bangu Atlético Clube, dono do estádio, está alinhando os últimos detalhes junto à Prefeitura do Rio para que o local volte a receber partidas oficiais à noite, o que não acontece desde 2017.

Em setembro, o Bangu revelou, via redes sociais, ter concretizado o projeto de remodelação de Moça Bonita, incluindo uma nova iluminação para o estádio. Com isso, a intenção é que, já no Campeonato Carioca, previsto para começar em 15/01, o Alvirrubro possa mandar jogos noturnos no local.



Vale ressaltar que, atualmente, com o time profissional do Bangu sem agenda e já se preparando para o Cariocão do ano que vem, Moça Bonita recebe partidas de torneios como as séries B1 e B2 do Estadual (respectivamente 3ª e 4ª divisões), além de ter sido palco, por exemplo, da final da Taça das Favelas.

Procurado pelo DIÁRIO DO RIO para comentar o assunto, o Bangu, até o fechamento desta matéria, não havia se manifestado. Já a Prefeitura, por meio da Rioluz, informou que ”o projeto de iluminação do Estádio Moça Bonita, com projetores LED, está em elaboração pela subconcessionária Smartluz”.