Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias

Ex-atacante de Fluminense e São Paulo é contratado pelo Bangu

Marcos Calazans disputou a última Série D do Campeonato Brasileiro pelo Cianorte; Atacante soma passagens por Fluminense e São Paulo

21/12/2022 - 08h35
Fonte: Torcedores.com (Por Wilson Pimentel)
Foto: Maílson Santana/ Fluminense
Marcos Calazans

Antes de mais nada, o Bangu está se movimentando no mercado da bola para reforçar o elenco para a temporada de 2023. O técnico Felipe Loureiro, ex-jogador de Flamengo, Fluminense e Vasco, terá um nome importante no ataque. Trata-se de Marcos Calazans.

O Torcedores.com apurou que Marcos Calazans, que disputou a última Série D do Campeonato Carioca pelo Cianorte, assinou contrato com o Bangu até o dia 10 de abril, quando se encerra o Cariocão. O acordo prevê a extensão do vínculo até o fim da temporada.

O atleta de 26 anos estava livre no mercado da bola desde o fim do seu contrato com o clube paranaense, em novembro. Assim que foi comunicado de que não teria o vínculo estendido, Marcos Calazans retornou ao Rio de Janeiro.

A temporada de Marcos Calazans (Fonte: oGol)

Jogos: 3

Titular: 2

Reserva utilizado: 1

Gols marcados: 0

Assistências: 0

Minutos em campo: 136

Desde então, ele passou a treinar com um personal training na praia do Recreio do Bandeirantes a fim de manter a forma física. O jogador aproveitou o tempo vago para aprimorar a forma física antes de acertar com o Bangu.

Ainda segundo apurou a reportagem, Marcos Calazans tinha sondagens de outros clubes do futebol carioca. Nos últimos dias, ele foi procurado por Audax Rio e Madureira. No entanto, ele não abriu conversas com os interessados por causa do acerto com o Bangu.

A carreira de Marcos Calazans

2012 – 2019: Fluminense

2019: São Paulo

2020: CRB

2021: São Paulo

2022: Cianorte

Marcos Calazans ingressou nas categorias de base do Fluminense em 2012. Ele surgiu para o futebol na geração que revelou o goleiro Marcos Felipe, o zagueiro Marlon Santos, o lateral-esquerdo Léo, os volantes Douglas e Wendel, o meia Gerson e, os atacantes Kenedy e Pedro.

Cinco anos depois, o atacante fez sua estreia no time principal sob o comando do técnico Abel Braga. Apesar do início arrasador, ele não conseguiu se firmar no time titular. Além disso, sofreu grave lesão no joelho direito logo na primeira temporada com o elenco profissional.

Ao todo, ele disputou 35 partidas e fez 4 assistências pelo Fluminense. Depois disso. Marcos Calazans se transferiu para o São Paulo. Contratado a pedido de André Jardine, ele teve passagem sem brilho pelo Morumbi. Posteriormente, o atacante passou por CRB e Cianorte.