Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias

Luis Felipe faz mais um e Bangu vence o Resende em casa pelo Carioca

Time suporta a pressão do adversário no primeiro tempo, volta melhor do intervalo e conquista os primeiros três pontos na Taça Guanabara

18/01/2023 - 18h32
Fonte: ge

Resumão

Moça Bonita, mas o jogo nem tanto. Em um jogo tecnicamente fraco, o Bangu venceu o Resende por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira pela segunda rodada do Carioca. O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro Luis Felipe, agora com três com gols no campeonato.

Foto: André Moreira/RFC
Bangu x Resende
Bangu x Resende

Um tempo de cada um

Cada time mandou em um tempo. No primeiro, o Resende jogou melhor, até dominou as ações, mas não conseguiu chegar ao gol. O Bangu voltou melhor do intervalo e conseguiu chegar ao gol logo aos 9 minutos. Carlos Eduardo disparou pelo corredor direito e faz o cruzamento certeiro para Luis Felipe escorar de cabeça pro fundo da rede. Sem poder de reação, o Resende viu o Bangu cozinhar o jogo até o fim para ficar com os três pontos.

Foto: André Moreira/RFC
Bangu e Resende jogaram pela segunda rodada do Carioca
Bangu e Resende jogaram pela segunda rodada do Carioca

Sabe de quem?

Tá virando rotina nesse Carioca. Gol do Bangu? É dele, Luis Felipe! O camisa 11 marcou os três gols da equipe no Carioca e desponta como o artilheiro nesse comecinho de campeonato. Primeiro, fez os dois do empate em 2 a 2 com o Boavista na estreia. Agora, deixou mais um e fez o "L".

Foto: Allan Pereira/Bangu AC
Luís Felipe marca na vitória do Bangu sobre o Resende
Luís Felipe marca na vitória do Bangu sobre o Resende

Como ficou?

Com a vitória, o Bangu chegou aos 4 pontos e assumiu o 3º lugar da Taça Guanabara, mas pode ser ultrapassado pelos times que ainda não entraram em campo pela segunda rodada. Já o Resende conheceu a segunda derrota em dois jogos e está na lanterna.

Agenda dos times

A terceira rodada do Carioca será no fim de semana. No sábado, o Bangu visita a Portuguesa-RJ no Luso-Brasileiro. No domingo, o Resende recebe o Boavista no Estádio do Trabalhador.