Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias

Invicto no Campeonato Carioca, Bangu tem desfalques para enfrentar o Flamengo em Volta Redonda

Bola rola às 21h10, no Raulino de Oliveira, pela quarta rodada da Taça Guanabara

23/01/2023 - 20h44
Fonte: Redação Tupi
Foto: Divulgação/Bangu
Técnico Felipe Loureiro

O Bangu finalizou a preparação para enfrentar o Flamengo, nesta terça-feira (24), às 21h10, no Estádio Raulino de Oliveira, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O time do técnico Felipe Maestro ainda está invicto no Campeonato Carioca – são três partidas disputadas: estreia com empate em 2 a 2 diante do Boavista, em Bacaxá, depois duas vitórias por 1 a 0 sobre Resende, em Moça Bonita, e Portuguesa, no Luso-Brasileiro.

Para o jogo contra o Rubro-Negro, alguns desfalques importantes vão obrigar o treinador a mexer na equipe que entra em campo em Volta Redonda. O zagueiro Davi machucou o joelho esquerdo na última semana, foi ausência no compromisso passado e continua fora, não sendo nem relacionado. Já o experiente volante Renê Júnior, ex-Corinthians e Santos, sentiu dores musculares e vai ser poupado pela comissão técnica. Além deles, o atacante Marquinhos Calazans, titular até então, se apresentou também com dores no joelho e vira mais uma baixa.

Por outro lado, quem está mais do que confirmado no time é goleador Luis Felipe. É o artilheiro do Campeonato Carioca nesse momento, com três gols, junto com Pedro, Gabigol e Lelê, do Volta Redonda. Vem sendo peça fundamental para a equipe da Zona Oeste do Rio e pode complicar a jovem zaga rubro-negra no Raulino de Oliveira. O Bangu não ganha do Flamengo desde maio de 2002, em jogo da quinta rodada da Taça Rio. De lá para cá, nenhuma vitória a favor dos alvirrubros.

A provável escalação do Bangu para entrar em campo tem Paulo Henrique no gol, Carlos Eduardo, Adryan, Patrick e Gabriel Feliciano; Samuel, Renato e Edinho; Luis Felipe, Daniel Felizardo e Kevin (ou Gabryel Martins).