Bangu Atlético Clube: sua história e suas glórias

Técnico do Bangu, Felipe Maestro projeta duelo contra o Flamengo: “Maior desafio”

Equipes se enfrentam nesta terça, às 21h10, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

24/01/2023 - 13h06
Fonte: Redação Tupi
Foto: Reprodução/Twitter
Técnico Felipe Loureiro

Craque nos tempos de atleta e trilhando a carreira de treinador no Bangu, Felipe Maestro tem ‘o maior desafio’ do Campeonato Carioca nesta terça-feira. Invicto na competição com duas vitórias e um empate em três jogos, o clube enfrenta o Flamengo, às 21h10, no Raulino de Oliveira. Em conversa com a Super Rádio Tupi, o ex-meia falou sobre a partida.

“Sem dúvida é o maior desafio, o Flamengo é muito grande e o favorito do Campeonato Carioca. É uma grande oportunidade para os atletas poderem mostrar o seu valor. Sabemos a dificuldade, mas já temos uma estratégia para essa partida. Apesar da dificuldade, espero que os jogadores entendam a importância de fazer uma boa partida.” – declarou.

Em terceiro lugar no Cariocão, o Bangu empatou por 2 a 2 com o Boavista na estreia e na sequência conseguiu duas vitórias magras por 1 a 0 diante de Resende e Portuguesa. Com a boa campanha, Felipe destacou o principal ponto do elenco.

“Eu acho que o ponto principal da nossa campanha é a união do grupo, apesar do nosso entrosamento não ser o ideal por ser jogadores que se conheceram a pouco tempo. A dedicação e a ambição deles de estarem sempre evoluindo. Acho que nossa principal característica é essa. O entrosamento está buscando ao longo do campeonato e não abdicamos de jogar futebol e graças a Deus vem dando certo.” – destacou.

Ele comentou também sobre a preocupação que existia antes do campeonato, por se tratar de um elenco jovem e que não tinha muito entrosamento.

“A preocupação existia, até porque foi um elenco montado um mês e meio antes do campeonato, então os jogadores não se conheciam. Montar um elenco realmente é muito complicado porque o entrosamento não é o ideal, jogadores muito jovens, alguns com o primeiro ano no profissional. Estou feliz com esse momento, os jogadores estão se dedicando e está dando certo.” – disse.

Essa será a primeira partida do Bangu contra as quatro equipes de maior investimento do Campeonato Carioca. O time do Flamengo que vai a campo, no entanto, será totalmente alternativo, comandado por Mário Jorge, treinador do sub-20.